quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Diário do Outro




Hoje eu vou falar sobre o livro que sempre que não tenho algo novo leio: O Diário do Outro do escritor Ronald Claver, um mineiro. Encontrei o livro por acaso em casa um dia, achei o título interessante e resolvi ler a primeira página depois disso não parei até o final. Foi o primeiro livro que li em que o narrador era um garoto, achei diferente. Ele conta a história de Carlos, um pai de família, que certo dia recebe um presente inesperado, vindo de Londres, onde mora seu irmão Duda: dentro do pacote, os seus diários escritos quando ele era ainda adolescente. Dentro está o Brasil da década de 1960, prestes a entrar na ditadura. Lá estão suas memórias seu pai jornalista, sua mãe dona de casa exemplar, sua tia Lili sempre com dor de cabeça, vó Donana, seu irmão Duda, sua irmã menor Sara, Big Ben seu amigo imaginário, e suas paixões, sonhos, medos e desejos... Sentimentos de qualquer adolescente.

Um aperitivo para vocês:

Assentamos na fila do meio. Bem no meio do cinema. Carol olhava pra mim e ria. Eu olhava para ela e ria. Às vezes dizia: oi’, e ela respondia: ’oi o quê? ’. Á nossa frente um casal de namorados não esperou a luz apagar e se deram as mãos.”

Meu Diário

Nada como quere crescer e ser dono de nós mesmos. E quando crescemos, ficamos sabendo que ninguém é dono de nada aí queremos ser crianças novamente. Na verdade queremos é...


Beijos. Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário