sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FICA COMIGO ESTA NOITE

Galera eu preciso assumir publicamente que eu #pagueialingua! É eu realmente me arrependo de ter algum dia falado que filme brasileiro era tudo igual e todos eram chatos :S hehe a história é a seguinte, segunda feira de madrugada estava eu ainda acordada, quando começou a passar na globo um filme difente que me chamou muita atenção, o filme em questão é BRASILEIRO e se chama "Fica comigo esta noite".

O filme de 2006 é a adptação da peça homônia de João Falcão. Ele relata a história de Edu e Laura um casal que se casou pouco tempo após se conhecer e que está enfrentando uma crise no relacionamento, a história começa de verdade quando durante uma discussão Edu morre sem se despedir da esposa, no mundo dos mortos ele conhece o fantasma que assombrava a casa chamado de "O fantasma do coração gelado" e reencontra uma de suas amigas de infância e é eles que vão ajudar agora Edu a se despedir de Laura.

O mais impressionante do longa é que ele lembra muito os filmes do Tim Burton, tanto o cenário, figurino e a própria história tem um toque sombrio, engraçado e fofo ao mesmo tempo! Os meus personagens favoritos são os fantasmas, "o fantasma do coração gelado" que lembra muito mais muito mesmo o Johnny Depp e a anjo D. maria a coisa mais fofa do planeta.

Não sou de contar final de filme, porque a graça dos posts é dar dicas, mas nesse ao invés de contar o final vou apenas escrever a última palavra do filme: Impressionante! Realmente a história é impressionante e sumiu com o preconceito de que todos os filmes brasileiros são ruins :D

E para quem ainda não viu e quer conferir, as 12 partes do longa estão disponíveis no you tube. Assiste e depois volta aqui pra me contar o que achou, ok?

Aqui vai a primeira parte



E ai, gostou do filme?

Beijo!

Um comentário: