sexta-feira, 16 de julho de 2010

TRIBOS: ROCKABILLY

Olá galera! Eu estava aqui pensando em como acho legal e bonito ser diferente. Fico fascinada em ver coisas novas e estilos diferentes. Por este motivo decidi falar um pouquinho sobre pessoas que se juntam em grupos por ter seus ideais iguais. E a nova categoria do MY WORLD STRANGE é... TRIBOS!

Nesta categoria que pretendo postar nas quinta-feira vou trazer um pouco sobre algumas tribos, estilo de música, looks favoritos, as datas do movimento e como eles influenciam na moda e na nossa sociedade. Espero que vocês gostem e que sejam tolerantes não é porque você não gosta que deve criticar, isso é só para você ter mais conhecimento do que se passa no mundo. DIGA NÃO AO PRECONCEITO! ;D

E para começar vou falar sobre uma tribo que descobri esses dias o

ROCKABILLY

O movimento teve início em meados dos anos 50. Rockabilly é mais um apelido para o rock roll, mas não o rock puro que você conhece e sim a mistura da música coutryn e o blues. Os ícones da época são Elvis presley, Johnny Cash, Roy Orbison, Chuck Berry entre outros.

Mesmo depois de décadas ainda existe uma tribos que tem os mesmo interesses de pessoas que viviam na década de 50. Eles são chamados de rockabilly boys ou rockabilly girls.

O que não pode faltar para ser um rockabilly boy é o amor por rock n roll, carros antigos e laquê. O excencial para montar o look é a jaqueta de couro, o sapato oxford e o topete a lá Elvis Presley.

As rockabilly girls são mais conhecidas por pin up. Elas deixam mais sensualidade a mostra, com saias rodadas, o famoso póa, oculos com armação estruturada ou engraçada e atualmente as tatuagens.

Entre as garotas que marcaram o estilo estão Rita Hayworth, marilyn monroe e Begie Page

Eu conheci a pouco tempo o Rockabilly e me apaixonei imediatamente, além da música ser muito boa, eles são visualmente lindos! Adoro essa coisa vintagen, os vestidos de bolinha o batom vermelho o olho de gatinho que as garotas usam e para mim o mais legal de tudo são os óculos, principalmente o wayfare preto, lindo demais!

E ai, já conhecia o estilo rockabilly? Gostou?

Beijo : *

2 comentários:

  1. Olá. Meu nome é Karina Kohem, e estou realizando um trabalho sobre rockabillies. Gostaria de saber suas referencias ao criar este texto, me mande um e-mail.

    K. Kohem

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka, onde está seu email?

    Enfim, resposdo aqui mesmo já que não sei se vou ser de muita ajuda. Bem, já faz quase um ano que eu criei o post e para ser sincera não me lembro de onde retirei as informações :/ Mas eu sei, que toda vez que vou fazer um post mais elaborado pesquiso muito, pela web mesmo, e nem sempre é em um site ou blog apenas. E depois de toda essa pesquisa junto o que for mais interessante e passo a criar o meu proprio texto ;)

    É isso aí! Beijo e volte sempre ^__^

    ResponderExcluir