sábado, 31 de julho de 2010

ORGULHO E PRECONCEITO

Essa semana comprei mais um dvd, um dos filmes mais lindos de todos os tempos "Orgulho e Preconceito". Eu estava super ansiosa para que chegasse e quando ele chegou na terça-feira tive que esperar um pouco pra contar para vocês, na verdade estava esperando o final de semana chegar porque assim vocês não tem desculpas e vão poder conferir a minha dica de filme.

Para quem ainda não sabe "orgulho e preconceito" é uma obra muito famosa da escritora britânica Jane Austin. Essa obra já passou por várias adaptações tanto no cinema quanto em miniseries, mas esta última adaptação foi a que mais me chamou atenção.


Com direção de Joe Wright o filme se passa em 1797 na Inglaterra, onde as cinco irmãs Bennet foram criadas para arranja um marido com fortuna para lhes garantir um bom futuro. É nesta família que uma moça se destaca Elizabeth, diferente de suas irmãs Elizabeth quer explorar mais da vida do que apenas se casar.

O filme começa mesmo em um baile onde é anunciada a chegada do Sr. Bingley, sua irmã e Sr. Darcy. Sr Bingley é muito cordial e se interessa pela irmã mais velha de Elizaneht, enquanto essa se sente ferida pela rejeição de Sr. Darcy, assim Elizabeth passa a detesta-lo. Porém com o passar da história a jovem percebe que poderia estar engana a respeito do Sr. Darcy.

O filme consegue ser lindo e ao mesmo tempo puro, levando em consideração a forma como Jane escreve. Cativante, ele faz você se apaixonar pela história já nas primeiras cenas tudo isso, sem contar no tanto de mulher que termina o filme apaixonada pelo sr. Darcy (com razão!)

A minha cena favorita é a da ponte, quando está chovendo e o Sr. Darcy se declara para Elizabeth s2 lindo demais! Eu ainda vou ler o livro, não sei quando mas vou ;DSó sei que eu vou ver e rever esse filme até cansar, já que eu tenho ele em casa agora haha :D

Eai, gostou do filme?

Beijo!


2 comentários:

  1. Eu amoo esse filme!
    E amo mais ainda o livro! Arrume um tempo pra ler!
    Te garantoo que não vai se arrepender!
    E vai se apaixonar loucamente pelo Mr. Darcy!
    Ele é mto mais perfeito no livro!

    ResponderExcluir