quinta-feira, 3 de junho de 2010

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

Quinta-feira muito fria né gente? não dá nem vontade de sair de casa, por isso eu trouxe uma dica de livro para vocês: O morro dos ventos uivantes de Emily Bronté.

A história se passa na Inglaterra em uma das casas que está localizada no morro dos ventos uivantes, a base da história é basicamente o amor e o ódio de dois personagens Catarina e Heathcliff.

O que mais me chamou atenção é toda uma pegada mais sombria e mais tristonha que o livro apresenta. O modo como Catarina volta para seu amado depois de morta e os cenários que Emily nos descreve são incrivéis!

Vale apena conferir porque a história é original, não é aqueles romances que nos todos estamos acostumados, ele é surpreendente.

A edição que eu tenho é essa aqui em cima! (velhinha né?)

O livro é tão bom que já passou pelo cinema diversas vezes, em uma ganho até trilha sonora interpretada por Kate Bush a "Wuthering Heights", ( eu não gostei da música, mas gostei da letra, vai entende né?)




Para terminar segue um trechinho que mais gosto do livro, essa é a parte onde Catarine está morrendo e Heathcliff se despede dela:

"....E quando nem a miséria, nem a degradação, nem a morte, nem nada que Deus ou satanás pudesse infligir-nos poderia separar-nos, tu, por tua própria vontade, o fizesre. Eu não parti o teu coração...fôste tu que o quebraste e, quebrando-o, quebraste também o meu. E tanto pior para mim que sou forte. Tenho eu necessidade de viver? Que vida será a minha quando...Oh! Deus! terias tu vontade de viver com tua alma metida num túmulo?"

Depois que vocês lerem me digam o que acharam, ok?

Beijo!

3 comentários: